Sketchbook Viajante

23 01 2009

sketchbookEu adoro desenho/desenhar. Nos planos para esse ano consta um curso que já venho adiando há tempos, mais ou menos uns 7, 6 anos, quando conheci o Daniel HDR em uma primeira ou segunda AnimeCon (memória? não tinha mais pontos para comprar…</nerd>).

Mesmo não sabendo desenhar direito, sempre mantive um sketchbook (entenda “folhas-de-A4-guardadas-soltas-que-depois-de-um-tempo-juntei”). E é muito bom ver o que você desenhou, escreveu, sentiu, viveu. E é exatamente para isso que serve um sketchbook.

Há diversas comunidades no Flickr relacionadas a sketchbooks, desde como fazer o seu próprio caderno, até mostrar os seus sketches.

E olha que legal, o site Ideafixa esta com o seguinte projeto (Ctrl+C, Ctrl+V):

A idéia é simples : 2 sketchbooks viajarão pelas mãos de artistas de várias partes do país. No interior de cada caderno haverá um índice com o nome dos selecionados. Quem recebe deve deixar sua contribuição (vale colagem, ilustração,letterings,fotografias,o que o papel permitir),escolher um dos nomes do índice e enviá-lo pelo correio para que ele continue a sua jornada. O resultado dessa compilação que tem como objetivo fazer um resgate da produção manual, resultará em uma exposição itinerante. E quem sabe um livro?

Eu vou participar com certeza! As inscrições vão até 28 de Fevereiro. Só estou organizando meus sketches para subir no meu Flickr =)

Participe você também, AQUI o link direto com as informações.


Ações

Information

Deixe um comentário