A Magia do Cinema

28 10 2008

YO!

Amo cinema.

Meu filme favorito é Moulin Rouge. Sim, um musical, qual o problema? Deixe seu preconceito de lado e mergulhe nessa história, cheia de dor e sofrimento. Sofrimento de viver. A dor da negativa da vida para o amor.

Músicas que falam alto aos sentimentos que só o coração pode guardar, mas nossa mente nunca saberá por quanto tempo e quando ele será solto, como El Tango de Roxanne:

A dança, a luz, a música que cresce cruzando a linha tênue que há entre os sentimento de amor e ódio, racional e irracional.

Nicole Kidman. Linda. Me apaixonei por esta atriz que se renova a cada película em que atua. Ewan McGregor. Lindo ator que, na mesma sintonia de Nicole, cresce e mostra como o homem pode perder a racionalidade e recuperá-la por causa do amor.

Concordem ou discordem, essa é minha leitura. A sétima arte lhe permite isso. A cada pessoa ela tocará de uma maneira e a cada vez que tal obra for revisitada, lhe tocará de modo diferente. Lógicamente essa magia só pode acontecer se os ingredientes forem de boa qualidade. Roteirista, Diretor, Ator, Atriz, Coadjuvante. Todos em harmonia para proporcionar uma maravilha de mentira que trás a realidade.

Eu poderia discorrer sobre meus filmes favoritos e deixar este post enorme. Poderia falar do meu amor por O Rei Leão, que uma vez aluguei para minha priminha, na época ela tinha 4, 5 anos. Quando o Mufasa morre às mãos de Scar (spoiler?) eu comecei a chorar, tal qual a primeira vez que assisti!

O pessoal do Cinema Com Rapadura fez uma lista (e eu adoro listas) em comemoração de seu 100º podcast, o Rapaduracast, um TOP 100 entitulado O Cinema Nunca Seria o Mesmo 100 Vocês. Tem até hot site com os integrantes da lista. Vale a pena conferir e baixar o podcast.

Agora é com vocês. Quais os seus filmes favoritos? Aqueles que mudaram sua vida de alguma forma. Que te fizeram ver o outro lado? Comentem.

Ações

Information

Deixe um comentário

