A Minha Primeira Enchente

24 11 2008

Enchente em Osasco

Nunca havia presenciado isso. Aqui em Osasco só tinha ouvido falar que isso já havia acontecido há tempos. Diziam que enchia d’água perto da Biblioteca. Mas trabalhei no shopping Plaza por uns dois anos (eu era feliz na minha adolescência… sem dívidas, sem muitas responsabilidades, lia tudo de graça, conhecia gente legal, comia McDonald’s com desconto, dançava na Pump It Up com desconto… ok, parei) e nunca vi nada igual. Mas essa tormenta que deu hoje foi incrível!

Eu saí da estação Leopoldina às 14:00 e estava garoando. Umas nuvens atemorizantes estavam lá em cima. Cheguei na estação Comandante Sampaio uns 15/20 minutos depois e a tormenta estava armada e dava indícios de “eu vou detonar essa bagaça”.

E detonou. O estacionamento da estação encheu. A Avenida dos Autonomistas encheu. Vi um raio cair em um pára-raio e foi lindo e assustador ao mesmo tempo. Me odiei por não ter colocado a máquina na mochila de manhã (NM: recarregar a bateria da máquina; colocá-la na mochila) e tive que me virar com o celular, que descobri que tem modo panorâmico (!).

No caminho pra casa descobri que um outro raio caiu em uma árvore enorme e parou o trânsito pós-chuva.

Comigo e minha família está tudo bem, graças a Jah!

As fotos do desastre estão aqui no meu Flickr.

P.S.: Prefeitura de Osasco, eu sei que o babado foi forte, mas 3 horas depois da chuva e nada de o trânsito estar “trafegável”? Coisa feia!

Ações

Information

Deixe um comentário

