Acontece A Nossa Volta

2 12 2008

– Ontem, 01/12, foi o Dia Mundal de Luta Contra a AIDS. Ocorreram diversos eventos sobre o assunto, focando na inclusão e queda do preconceito. Há um evento no térreo do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073 com um Varal Literário e a Exposição Festival Internacional de Humor e DST/Aids até o dia 13/12. Houve também uma ação bem curiosa em Brasília, na Praça dos Três Poderes. Um jovem ficou o dia inteiro em uma bolha, com os dizeres: O Preconceito Isola. Só não entendi terem chamado Susana Vieira para encerrrar a intervenção…

Júpiter, Vênus e Lua formam um triângulo no céu. Era possível ver os dois planetas a olho nú. Foi um belo espetáculo que este que vos escreve não fotografou porque é um palhaço, afinal, o próximo alinhamento dos dois planetas e o astro será em 2052, ou seja, daqui a 44 anos! Estarei com 67, se tudo der certo…

– Atravesso a rua e uma moto passa diminuindo a velocidade. Jurei que era assalto (estava sozinho na rua) quando percebo que há mais alguém na garupa e o motorista me grita: “CARA! EU AMO ESSA MENINA!”.

Se eu estivesse um pouco mais estressado eu gritaria: “PROBLEMA SEU!” ou “E O KIKO?” ou “É? E DAÍ, ‘ENDIOTA’!”, mas resolvi ser bonzinho. Talvez pelo medo do assalto (sou assustado, fazer o que?) respondi: “QUE BOM PRA VOCÊ!” Acho que foi bom, eles saíram sorrindo =)

Lá vou eu, dormir.


Ações

Information

4 responses

2 12 2008
Itiro

Caraca, acho que vi Júpiter, Vênus e a Lua juntos, sem querer!

Ontem à tarde, aqui no Japão, ao retornar ao escritório, parei no estacionamento pois alguma coisa parecia diferente no céu.

Por alguns instantes fiquei observando e pensando:
-Estas duas estrelas próximas à Lua, estão brilhando muito forte…

Formavam um triângulo, com o que eu acho que era Marte à esquerda, Júpiter acima e a Lua à direita.

Valeu! Não fosse por seu post, isso teria passado batido!

2 12 2008
rafagoom

UAU! Como sou bobo. Tava aqui pensando, Ué? Mas como ele conseguiu ver do Japão?
Dãr! Estamos exatamente do outro lado do mundo. O céu é o mesmo!
HAUAHUAH! Rindo de mim mesmo!

o/

4 12 2008
Itiro

Huehuehuehuehue!!!
Ainda dá para ver, mas os astros estão cada vez mais afastados.

4 12 2008
Itiro » Ainda não estou louco.

[…] ler este post (https://rafaelnanet.wordpress.com/2008/12/02/acontece-a-nossa-volta/), no dia seguinte, a ficha […]

Deixe uma resposta

