Gente Pequena

21 12 2008

Eu fico “P” da vida com gente de mente pequena. Que se diminui e acha que as pessoas que estão ao redor delas devem ser do mesmo nível social e cultural. Cultura altamente questionável.

Você com certeza conhece uma pessoa assim. Se você fala uma segunda língua, tem um curso superior a mais, um nível cultural a mais, e você não se dobra à cultura de massa, nem aos chamados “níveis sociais” que são demarcados pelo seu salário, então você é o inimigo número 1 desse tipo de gente.

Eles não se contentam com sua felicidade, nem com o fato de você saber um pouco mais, estar feliz com as coisas simples da vida. São pessoas pequenas que tem a vida resumida a casa+trabalho+casa+trabalho e de vez em quando uma igreja. Não quero de jeito nenhum dizer aqui que determinada religião limita a pessoa, até por que tenho a minha e o que aprendo lá é respeitar as diferenças e ajudar as pessoas a evoluírem. O que quero criticar são essas pessoas que quando convém colocam a religião como uma forma de falar “eu tenho a religião e você não, seu filho do capeta!”.

E eu trabalho bem com uma espécie desse tipo de gente. E isso está me irritando. Já tentei ajudar a pessoa a ampliar os horizontes, mas como dizia minha avó (RIP), ensinar truque novo a cavalo velho, é perda de tempo.

Desculpa galera, mas eu precisava desabafar.

Ações

Information

Deixe um comentário

