Querem Te Controlar (ou) Medo Do Google Latitude

8 02 2009

Eu tenho medo do Google. Principalmente do Google Latitude. Gosto muito da empresa Google e algumas de suas filosofias de trabalho são bem interessantes. Mas eles não sabem quando parar! Eles querem dominar o mundo! Deixa eu explicar melhor.

O Google Latitude é um aplicativo novo do Google que já vem no Google Maps Mobile 3.0.  Há versões para BlackBerry, Windows Mobile 5.0 (e acima), quase todos os aparelhos com Symbian da Nokia, aparelhos habilitados para Java (J2ME), e em breve iPhone e iPod Touch, Android e etc. Você se cadastra com uma conta do Gmail, adiciona sua lista de contatos ao aplicativo, e pode até mandar convites para os que ainda não estejam cadastrados.

Através de GPS, ou triangulação de antenas/satélites, o aplicativo lhe localiza com certa precisão. Você tem parte do controle dessa localização, por exemplo, deixar-se visível à qualquer pessoa; à sua lista de amigos; a apenas parte de seus amigos.

Disse parte do controle porque o Google tem todas essas informações com eles. E o que eles podem fazer com isso só Deus sabe! Vamos a um flash forward, cortesia da Iniciativa Dharma (=D):

Em um futuro próximo haverá um novo tipo de guerra. Uma guerra onde haverá o controle da informação. O governo irá controlar sua população e as informações não só de dentro de seu país, mas também as que vem de fora, deixando sua população alienada com o que acontece ao seu redor, tendo como fonte de informação apenas um meio de comunicação, lógicamente, contorlado pelo governo. Imagine que o Google é forçado então a ceder todas essas informações de onde estão seus cidadãos, para aumentar o controle de informações consideradas sigilosas. Acabou a privacidade e a segurança relativa, meu amigo!

Eu sei que você não é obrigado a instalar o aplicativo, e que há outras maneiras de controlar uma população, afinal, a China não precisou do Latitude, né minha gente?

Se estiver interessado o site para se cadastrar é este aqui.

E este o vídeo promocional do Latitude explicando como funciona:


Ações

Information

One response

8 02 2009
Lucas Gelati

o_0
Logo quem não quiser ser um Zumbi-coletor-de-informações do Google precisará ficar envolto com papel alumínio…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: