Minha História Com os Quadrinhos e Dica de Podcast

4 03 2009

mike_deodato_jr__deviation_72_by_mikedeodatojrQuando pequeno minha mãe lia Turma da Mônica para eu dormir. Quando maior, comprava HQ’s do Homem-Aranha e X-Men. Sempre fui mais fã do mundo Marvel do que da DC. Quando mais velho conheci o Lanterna Verde e meu coração se dividiu. O Amigo da Vizinhança ou o guerreiro que luta com a Critividade?! Fiquei com os dois =D

Daí conheci os mangás. Comecei com Dragon Ball. Um Shonen, mangá para meninos. Depois conheci os Shoujo, mangá para meninas. Sim, são os japoneses que gostam desses rótulos, não me ligo neles. O que me chamou mais atenção foi as histórias terem final, como tudo na vida. Conceito que poucos quadrinhos americanos adotam.

O legal é que por meio do mangá, me aproximei mais dos quadrinhos americanos. Eu explico. Pela minha paixão por RPG, mangá, HQ, eu comecei a escrever e desenhar um fanzine e até o levei para o Animecon.  O nome do zine era horrível, Hikary in Wonder Travel. A história em si até é legalzinha, mas na minha mente insana programei um zine com uma história tão grande que não consegui terminar! Fiquei enrolado no meio, e parei de desenhá-lo na segunda edição. Ainda acho a história legal hoje, e quem sabe eu volte para contá-la qualquer dia desses… Enfim. Na Animecon eu conheci o Daniel HDR, o André Vazzios, o Marcelo Cassaro (Holy Avenger) e parte do Trio Tormenta, e mais um monte de gente legal que admirava pois estavam prontos para mudar o cenário de quadrinhos nacional e internacional!

Eu estava pronto para me juntar a eles na época. Pena que naquela época resolvi escutar pessoas que destruíram meu caminho de contar minha história na época certa. Dou graças a Deus por eu ter mantido pelo menos meu amor a esse hobby. Não fiz nenhum curso de desenho (ainda), mas tive a sapiência de cursar Letras e me manter atualizado pelo Deviant.art com esses meus heróis desenhistas/coloristas/roteiristas.

Ainda mais! Agora um deles tem um Podcast e um site de respeito para quem já é artista, quem aspira ser, e aqueles que tem grande admiração por aqueles que criam sonhos! É o site PapodeArtista.com, do colorista Rod Reis =D

Conheci o trabalho do Rod Reis em Holy Avenger. Depois só via seus trabalhos na DC. Como não acompanho direto o mundo DC, fiquei sem acompanhar o trabalho do cara por um bom tempo. Depois do Twitter isso mudou. Conheci o blog do cara, que trás várias dicas para quem quer ser colorista/trabalhar com arte. Agora com a ajuda de outros artistas, Rod Reis está tocando o Podcast “Papo de Artista”, que também trás dicas para quem quer começar, trás novidades sobre o mundo dos quadrinhos, e nesse último episódio ele, Eddy Barrows, Ivan Reis (a quem agradeço por reviver meu herói DC favorito, Lanterna Verde) e Joe Prado conversam sobre a New York Comiccon em um papo bem descontraído. Super recomendo!

Se você também deseja se inteirar mais a respeito do trabalho de artistas brasileiros, muitos deles estão no Deviantart, como a Fran Briggs, o Edu Francisco, que tem um traço de explodir cabeças, a Denise Akemi, o Mike Deodato Jr (amo seu trabalho em Homem-Aranha =*) e mais um monte de gente legal.

Fica a dica.


Ações

Information

2 responses

4 03 2009
Lucas Gelati

Não sei se você conhece, mas acho que você iria gostar dos quadrinhos estilo manga, mas feito por um americano, Scott Pilgrim. Eu fiz um blog pra ele:
http://scottpilgrimbrasil.blogspot.com/

4 03 2009
rafagoom

Conhecia só de nome. O trabalho não tenho muito aprofundamento de causa não, hehe.
Gostei! o/

Deixe uma resposta

