Watchmen – O Filme

6 03 2009

Watchmen - o filmeSerei sincero, eu não li a HQ inteira de Watchmen.

Todos sabem (ou já ouviram falar) que se trata de uma obra revolucionária, colocando os heróis mascarados em posições mais humanas, psicológicas, profundas e adultas do que se costumava na época. Uma verdadeira graphic novel, ou romance gráfico.

Na HQ, os heróis são obrigados a colocar de lado a capa e a máscara por um decreto que tornaria todo vigilante não cadastrado um fora-da-lei (Oi Marvel, eu sei o que você copiou, digo… se inspirou para publicar a Guerra Civil). A frase que pontua a série é “Who watches the watchmen?” algo como “Quem vigia os vigilantes?”. Nesse ínterim, um herói que se recusou a aposentar sua identidade secreta, o Comediante, é assassinado. Rorscharch então passa a investigar o assassinato, e uma séria trama emaranhada é desenrolada, incluindo questões psicológicas e flashbacks do passado dos heróis e ex-heróis.  A obra de Alan Moore e Dave Gibbons foi originalmente lançada entre 1986 e1987 é obrigatória para todo bom fã de HQ. Perdi nessa.

Eu estou bastante animado para ver o filme amanhã. Comprarei a edição completa da série de 12 volumes. Mais de Cem pilas, mas pelo visto vale a pena.

Resenha da HQ. Ler a série Watchmen em inglês. A camisinha do Dr Manhattan (pois é…).

Ações

Information

2 responses

8 03 2009
DanielHDR

Amigo, eu esperava menos. Mas o filme foi o melhor que se poderia fazer, tendo em vista como a industria cinematográfica americana é.

Pq a HQ é boa demais pra ser adaptada fielmente sem espantar o público comum de cinema.

Daqui uns dias, postarei meu habitual sketch de cinema com comentários sobre o filme.

Abraço.

9 03 2009
rafagoom

Eu vou cobrar, hein? hihihih
Eu também estava esperando um filme meia-boca, de tanto ter ouvido falar da HQ. Mas saí da sala com a certeza de que era uma adaptação mais fiel possível, sem ao menos ter lido o original completo!
Saí do cinema e já comprei minha edição completa =D
Logo subo o post das minhas impressões do filme também.

Abraços, dude o/

Deixe um comentário

