RESUMÃO Lost 5×08 – LaFleur

9 03 2009

Era isso o que estava faltando nessa temporada. Nada melhor do que um episódio centrado nas relações entre os personagens, o que aprendemos a gostar em Lost, para iniciar o novo arco.

Antes das coisas voltarem ao normal, aa ilha salta para um tempo muito antes dos hostis ou da Dharma. A estátua de 4 dedos é avistada por alguns instantes!É como se os produtores estivessem nos dizendo: “Oh! Não nos esquecemos!”

Anubis ou Taweret?

Taweret

Muitos estão dizendo que a estátua pertence a Taweret, Deusa egípcia protetora das embarcações e das grávidas. Tudo a ver com a ilha. Só que, se observarmos bem, a estátua na ilha carrega a uma Ankh, ou cruz ansata, que simboliza vida eterna. Outra coisa, a ilha tem pés humanos, o que nos leva direto então a Anubis! O Deus dos mortos e Senhor do submundo. Ele está mais ligado a vida eterna, ele. Ele presidia embalsamentos e mumificações, colocando na balança o coração do morto com a pena da verdade para poder dar a recompensa justa ao falecido. Eu quero que seja Anubis!

Depois dessa visão extraordinária, há mais um salto temporal. Muito mais forte, como um terremoto. O disco parou de pular, as dores de cabeça cessaram, e os nose-bleeds também. Sawyer diz que eles devem esperar Locke voltar. Por quanto tempo, pergunta Juliet.

Sawyer“O Quanto for necessário” – Sawyer

Salto de três anos à frente. Rosie e Jerry estão dançando em uma das estações Dharma quando Phil flara a ‘festinha’. Sim, personagens novos queRosie não é a cara da Mellanie C (Spice Girls)? pelo visto aparecerão mais vezes. E a Rosie usava uma camiseta da banda fictícia Geronimo Jackson, que já apareceu em episódios anteriores. A festinha é interrompida pelo bêbado Horace Goodspeed, o homem que além de recrutar Roger Linus (pai de Benjamin) para a Iniciativa Dharma, é o homem que construiu a cabana de Jacob. Horace está explodindo algumas árvores por puro efeito da maRvada!

Sala de controle

Os dois guardas se desesperam e discutem para ver quem vai acordar o chefão. O chefão é o Senhor LaFleur. Nosso Sawyer.Mr. LaFleur

Sawyer e Miles vão limpar a baderna. Qual a função de Miles na Dharma? Cenas dos próximos episódios. Miles fica apagando o fogo enquanto Sawyer leva Horace para a casa de sua esposa, Amy. Horace estava bêbado provavelmente por dor de corno. Amy conta a Sawyer que eles brigaram por causa do Paul, ex-marido de Amy. Ela não termina a história por causa das contrações. Ela está prestes a dar a luz.

Salto para três anos antes. Nossos Losties encontram Faraday abalado pela perda de Charlotte. O corpo desapareceu, ficou preso em alguma época na ilha. Sawyer então decide voltar para a praia. Miles não concorda. Juliet concorda com Sawyer para dar apoio. Miles na verdade está com inveja pois não está no comando. Sawyer é um líder nato (depois de Jack e Locke, claro).

Hostis x DharmaEnquanto se dirigem a ilha eles ouvem tiros. São os hostis ameaçando o povo da Dharma. Paul está morto. Sawyer pede para Juliet dar cobertura, ele vai se envolver, mesmo após o conselho de Dan Farady “O que aconteceu, aconteceu”. Sawyer chega aos hostis e pede para largarem as armas, mas ele aponta e se prepara para atirar em Sawyer. Mais rápido, Juliet atira no hostil. O outro é morto por Sawyer. Ele retira o capuz da vítima, que vemos ser Amy. Após Sawyer dizer que estavam a caminho do Taiti e o barco ter naufragado (amo as mentiras convincentes dele), Amy se preocupa com a trégua entre Hostis e Dharma e pede ajuda para enterrar os cadáveres e levar Paul de volta para casa. Jin se oferece para carregar o cadáver do Dharma.

No caminho Sawyer solta a frase que resume sua vida. Miles pergunta incrédulo, Acha que pode convencê-los que naufragamos? Sawyer responde, Sou profissional. Costumava mentir para sobreviver. Nós bem sabemos! Juliet enterrompe bruscamente gritando para Daniel para imediatamente.Isso tem nome?O motivo? A cerca sônica. Juliet manda ela desligar a ‘cerca sônica’, o que abala a relação de confiança de Amy com nossos amigos, afinal, como aquela estranha sabe tanto? Amy vai até o dispositivo e finge desligá-lo. Discretamente, Amy coloca tampões nos ouvidos e atravessa a cerca. Assim que os losties a atravessam, caem duros no chão. Bitch!

Amy traíraSalto para três anos a frente. Amy está em trabalho e parto. O doutor informa Sawyer de que o parto está difícil poiso bêbe está duas semanas adiantado, e que ela deveria ter pego o submarino para ter o filho fora da ilha. Pois é, nos anos 70 isso já era um problema. Nada me tira da cabeça que o motivo é a Jughead, que com certeza está enterrada no ilha. Com certeza a radiação impede a formação do bêbe, ou causa alguma má formação no próprio corpo da mãe, fazendo com que este encare o bêbe como um corpo estranho, provocando o aborto.

O médico diz não saber fazer o parto. Não é obstetra. Sawyer corre para pedir ajuda a Juliet, que agora é mecânica. Sawyer oculta saber que as mulheres já não tem o bêbe na ilha, e consegue convencê-la de ajudar no parto. Enquanto Sawyer aguarda, Jin aparece com um inglês ótimo! Sawyer pergunta para Jin se ele teve sorte em achar algum vestígio do pessoal. Ele diz que não. E o plano ainda continua de pé. Aguardar os outros o tempo que for necessário.O símbolo Dharma que está no uniforme de Sawyer é o mesmo do uniforme de Jin, ou seja, os dois são os “Xerifes” da segurança.Juliet sai do quarto de hospital. Ela está chorando. Ela conseguiu fazer o parto.

Julyer ou Sawiet?“É um menino. Todos estão bem” – Juliet

Quem é a criança? No episódio não fala o nome. Amy lembra a Senhora Hawking… Minha teoria maluca da semana é ela ser a própria. Não adianta torcer a cara, eu avisei que era teoria maluca!

Três anos antes. Sawyer acorda em uma sala. Eles foram trazidos para o acampamento Dharma, e agora, são questionados pelo até então, sóbrio Horace. Ele informa que ali existe um grupo hostil que não se dá muito bemcom eles, por isso os protocolos de segurança. Sawyer se apresenta como James LaFleur, nickname, Jim. Ele se preocupa com os outros, e Horace fala que eles não disseram nada, que era para falar com ele, Sawyer, o capitão do navio. Metáfora óteema. Sawyer então diz que o barco em que estavam foi naufragado por uma tempestade. O navio era de resgate, em busca dos destroços do navio Black Rock. Sim, sobrou até para o primeiro navio que chegou na ilha! Sawyer explica que estava na floresta porque alguns de seus tripulantes tinham sumido. Daí encontrarão Amy. Eu cairia fácil.

Horace também caiu, só que devido aos problemas de segurança, eles irião embora da ilha no próximo navio. Eles não pertencem a Dharma. Enquanto isso, do lado de fora, Daniel explica que não há mais clarões. O ruim é que eles não estão na música em que queriam. Uma observação. Antes desse diálogo, Juliet sente uma nostalgia, ao ver a casa em que morou por três anos junto aos Outros sendo ocupada por outras pessoas antes. Enauanto esse diálogo está correndo, a câmera estaá girando de forma vertiginosa ao redor dos personagens, quase que falando, Sim! Vocês estão presos nessa música! Dancem conforme ela toca! Parabéns! O movimento só para quando Daniel observa uma garota de vermelho ruiva

Charlotte“Charlotte?” – Daniel Faraday

Achei a cena bem A Lista de Shindler. Lembram da garota de vermelho que chama nossa atenção por ser a única cor vista em todo filme. No filme, assim como no seriado, a garota morre. Conseguirá Daniel fazer com que Charlotte não volte à ilha? Ou, “What happened, happened”?

Sawyer se junta ao grupo e os atualiza das últimas notícias, só que são interrompidos por uma forte sirene. Todos se recolhem. Um dos Hostis está entre eles. Lógicamente, Richard Alpert com a cara de sempre. Horace sai e vai conversar com ele. Alpert informa que a cerca sônica não impede-os de entrar, no acampamento. O que impede é a trégua que os mantém longe um do outro. Alpert quer justiça por suas duas baixas. Horace se desespera e pede para pegar armas e etc. Sawyer vai falar com Alpert.

Richard Alpert - SawyerConta toda a verdade de como matou os hostis e salvou a vida de Amy. Além disso conta sobre a Jughead, perguntando se ele conseguiu enterrá-la há 20 anos atrás, quando um careca chamado John Locke disse ser seu líder, antes de desaparecer na frente dele.Sabe que eu fiquei pensando nesse diálogo. Será que o acordo entre Hostis e Dharma foi o de a Dharma estudar um modo de desarmar e retirar a influência da radiação da Jughead da ilha? E no final acabou desviando de seus objetivos devido as maravilhas da ilha? Enfim… Alpert se abala, porém não perde o foco. Ele foi ali fazer justiça. Sawyer então sugere entregar o corpo de Paul. Amy reluta, mas aceita pensando no bem maior, retirando do corpo de Paul a cruz ansata como lembrança.

Juliet - SawyerPor ter salvado o acampamento da retaliação dos Hostis, Horace permite que Sawyer e os outros fiquem por duas semanas para ‘procurar os outros náufragos’. Sawyer vai contar a novidade para Juliet no pier, que está pensando seriamente em sair da ilha. Sawyer pede que ela reconsidere, que dê alguns dias a ele, e depois ela poderia ir.

Mr LaFleurSawyer S2 JulietSalto temporal para três anos à frente. Sawyer se dirige a casa de Juliet, pega uma flor e tasca um beijo na boca dela. Simples assim. Sawyer está apaixonado. Até fala que ama Juliet! É uma flor silvestre que desabrochou (frase sem conotação homossexual). Corta para Sawyer na casa de Horace acordando após a bebedeira. Sawyer avisa que o filho nasceu e que os dois passam bem. Horace então derrama seu coração, falando que achou a cruz ansata de Paul na gaveta de Amy. Horace ainda pergunta a Sawyer se três anos não são suficientes para se esquecer de um amor. Sawyer conta que ele amou uma pessoa há um tempo. Só que no momento mal se lembrava de seu rosto. E que sim, três anos era suficiente para esquecer de alguém.

Sawyer e Juliet estão na cama. É tarde da noite. O telefone toca. Sawyer sai batido da cama sem explicar nada a Juliet. Eles estão de volta

Jack ShephardHugo "Hurley" ReyesKate AustenSawyer - TensoFim do episódio. Poderá um amor de 108 dias vencer um que se construiu em 3 anos?

Aguardemos ansiosos as cenas dos próximos capítulos, mais precisamente em 18/03 (data significativa para mim).

Só uma curiosidade. Alguém mais notou a semelhança de Rosie com a Melanie C?

Separadas no nascimento“If you wanna be my lover / You gotta get with my friends” =^D

Anúncios

Ações

Information

One response

20 05 2009
Guia RESUMÃO Lost – 5ª Temporada « Rafael Na Net

[…] – RESUMÃO Lost 5×08 – LaFleur […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: