The Spirit. Eu Sabia Que Era Ruim, Mas Nem Tanto!

23 03 2009

The Spirit

The Spirit nas mãos de Frank Miller me decepcionou. Quer dizer, eu já sabia que o filme era ruim, mas o nome dele na direção me deu esperanças. Falsas esperanças. Esse filme não é ruim. É galhofa-trash! O horror! O horror!

Nunca li uma HQ sequer de The Spirit, de Will Eisner. Pesquisei sobre na web e descobri que não tem muito a ver com o que o filme mostrou. Posso estar errado, mas o que vi que está nos quadrinhos é um detetive que morreu e teve sua vida de volta por meio da ciência e suas histórias circulam entre mistérios, humor, ação, etc, sem poderes sobrenaturais. Mas nunca a galhofa.

O filme tem umas duas horas de duração, que parecem treze de tão boring, forçado, galhofa e chatão que é!

Sobre a atuação? Mais ou menos. Samuel L. Jackson/Octopus foi o único que entrou no clima ‘galhofa’, por isso está bom. Gabriel Macht/Spirit é de sentir pena. Você vê que ele se esforça, mas o diretor o mandou usar aquela lente azul desgraçada e deu no que deu. A bunda de Eva Mendes/Sand Saref é a melhor coisa. O quê? Isso não conta como atuação? Como assim?!

Eu sei que usei o termo “galhofa” em todos os parágrafos desse post. Para que vocês vejam o quanto estou revoltado. Revoltado com o desrespeito ao trabalho de Will Eisner. Pensei que o Frank Miller, fã confesso de quadrinhos, fosse fazer algo como o bom trabalho feito em Sin City, ótimo! Mas o filme abusa tanto do preto, tanto do clima noir, tanto de diálogos sem noção, que parece até uma paródia estilo Todo Mundo Em Pânico (o de ano 2000) de Sin City. Infelizmente Frank Miller não conseguiu imprimir a marca The Spirit no filme.

Veja o trailer abaixo.

Se eu que não li detestei, imaginem vocês que leram? Fiquem longe!


Ações

Information

5 responses

23 03 2009
Luiz Jeronimo

Pena. Pois assim como você, demonstrei qualquer interesse pelo filme justamente pelo o fato de conter Frank Miller na direção. Mas se esse é o resultado, talvez seja melhor conferir só em uma tarde qualquer, como alternativa a Lagoa Azul.

23 03 2009
rafagoom

“Alternativa a Lagoa Azul” me fez rir muito!
Infelizmente é isso mesmo =(

28 03 2009
DanielHDR

Aguarde as poucas palavras que direi sobre. no fim só valeu pelo sketch de depois do filme. : /

28 03 2009
rafagoom

=(
No aguardo.

24 10 2009
Filme – The Last Airbender « Tá aí

[…] linda Seychelle Gabriel atuou em The Spirit. O filme é terrível, mas ela estava boa. Entenda como quiser. Lauren Mary Kim Guerreiras […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: