RESUMÃO Lost 5×09 – Namaste

25 03 2009

Pouso 10, não?Medo. Eu senti medo ao assistir esse episódio. Admito que não foi um grande episódio como estamos acostumados, mas ele era necessário. Nossos amigos que estavam fora da ilha precisavam agir da forma que sabiamos que agiram.

Here is the point. Lapidus faz um belo pouso na ilha menor, mostrando que é O cara. Quando o avião pousa, uma das nossas teorias já cai por terra. Caesar ajuda Illana como se não a conhecesse. Logo, eles não tinham o objetivo comum de ir à ilha. Então quem são esses caras? Qual o objetivo dos dois na série? Respostas somente no final da temporada com certeza, bem como a resposta do por quê apenas Jack, Hurley, Kate e agora ficamos sabendo que Sayid, voltaram 30 anos no tempo para encontrar o seu pessoal, deixando no tempo atual Sun, Ben e Lapidus.

Qual o objetivo da lanterna à luz do dia? Enfim. O tempo volta e mostra como foi o reencontro entre Jack, Kate e Hurley, e como eles reagiram ao saber que estão em 1977, e também revela que John Locke está morto. Achei a reação de Kate tão estranha, como se ela tivesse algo mais estranho na cabeça do que saber que voltou 30 anos no tempo enquanto viajava de avião. Algo relacionado com a segurança de Aaron?

Juliet vai atrás de Sawyer. Ele saiu correndo sem avisar que os outros voltaram. Ao ficar sabendo dop retorno, a loira tem um choque. Eu também teria, afinal o retorno deles significa sair da zona de conforto, construída por eles em três anos. Significa que o tempo está passando, a purgação está chegando e Kate está aí para atacar Sawyer! Juliet avisa que o submarino com novatos está chegando nesta tarde.

Maquete da Estação Cisne. E futuro túmulo de Radzinsky.Jin vai atrás de Radzinsky na estação Chama (The Flame), que monitora o céu da ilha. Chegando lá o vemos trabalhando na maquete da estação Cisne. Dá pra notar que o cara não bate bem. Jin chega botando banca e mandando o cara checar com todas as estações se avistaram algum avião. Nenhuma responde.

No futuro, Sun segura a aliança de Jin na praia, talvez pensando em como achar seu marido. Lapidus chama todos para avisar que não tem contato com outros aviões, aeroportos, e blábláblá. Caesar pergunta se ele não sabe onde estão. Lapidus diz que essa ilha não está no mapa. Caesar parece não acreditar nele, pois avistou sinais de civilização. Enquanto Caesar causa, Sun vê que Ben se afasta do grupo e vai atrás dele. Lapidus vai atrás de Sun. Eles entram na mata e Ben consegue despistar Sun e aparecer atrás dela.

Ethan RomNo passado, Amy descansa na rede. Juliet vai buscar a lista de novatos com ela, para encaixar Jack e os outros. Lá está o bebê. É quando descobrimos que o bebê é Ethan! O responsável por trazê-la até a ilha! O responsável por causar tantos problemas aos Losties, e principalmente a Claire, no futuro! A teoria de looping ganha forças. Eu não acreditava muito. Se for mesmo, qual o objetivo de tudo acontecer infinitamente? E o que acontece com quem quiser mudar a história? A SUA história? E quem irá desamarra-los das cordas do Destino? John Locke? Ou o papel dele é exatamente o contrário? Ou a luta se configura Pró-Destino Benjamin Linus versus Contra-Destino John Locke? Ou o contrário? Odeio quando Lost me deixa com tantas questões na cabeça! Principalmente quando sei que elas não serão respondidas nesse ano!

Enquanto aguardam Sawyer, Kate pergunta a Jack o que farão agora que voltaram, e voltaram 30 anos atrás. Também queremos saber, Sardenta.

Sawyer entrega as roupas aos outros e os instrui a se misturarem com os novatos e que tudo ficará bem. Jack tenta causar, ele não está muito contente em ver que não está no controle, mas aceita.

Sayid. Put your hands up in the air!Na estação Chama, soa o alarme de invasão de hostil. Jin corre pensando ser Sun, mas na verdade encontra Sayid. Não dá tempo de explicar muita coisa, pois o maluco do Radzinsky vem logo atrás apontando a arma.

Na kombosa, Hurley lembra Sawyer sobre a purgação, e pergunta se ele não vai avisar os Dharma’s sobre o perigo. Sawyer explica que Faraday tem teorias interessantes sobre o que podem e nao podem fazer. Jack se surpreende ao saber que Faraday está com eles. Sawyer responde que “não mais”. Como assim? Eu entendi que Faraday resolveu cortar relações com os Losties e se dedicar a estudar o que é a ilha, e também tentar impedir Charlotte de voltar à ilha no futuro. Além do que, será que ele está trabalhando ao lado de Pierre Chang, afinal, naquele vídeo da Dharma eu tenho certeza que é a voz dele. Absoluta.

Chegando ao local de distribuição de tarefas, Sawyer avisa que Juliet está cuidando para que o nome deles esteja na lista de novatos. Hurley e suas tiradas são as melhores: “E se perguntarem coisas como ‘Quem é o prediente em 1977?’ ” hehehe!

Miles. Eu não te ignoro! FREEMILES!Eu não gosto do modo como eles tratam Miles. Ele nem sabia que os outros haviam chego. E alguém mais notou o tanto de cabelo branco que ele está? Enfim, Jin avisa por rádio que Sayid estava com ele e Radzinsky o prendeu na Estação Chama.

E assim ele vai para na enfermaria no episódio 08 The Life And Death Of Jeremy BenthamNo futuro, Ben avisa Sun que na ilha maior há uma doca, com suprimentos e que se ela quiser achar o marido, é melhor começar a procurar por lá. Lapidus chega e ela avisa que irá para a ilha maior com ele. Eles chegam até a praia e encontram os botes. Lapidus avisa que Ben é perigoso. Sun pede para que ele vá com eles. Lapidus recusa pois tem de cuidar do pessoal que estava no avião. Ben vai até ele convencê-lo de que na ilha maior há mais recursos. Enquanto ele está na conversa, Sun dá uma remada na cabeça dele! Lapidus não entende o por quê daquilo, afinal ela disse que confiava em Benjamin Linus. Ela diz que mentiu. É legal ver a evolução de Sun. Aquela esposa submissa ficou para trás há muito!

Marvin Candle/Mark Wickmund/Edgar Halliwax ou Pierre Chang30 anos atrás, Jack e os outros assistem ao vídeo de boas vindas com Pierre Chang, e o próprio dá as boas vindas a Jack Shephard. O trabalho de Jack? No barracão, como zelador! Uma brincadeira de Sawyer para Jack. Ele realmente precisa aprender algo sobre humildade.

Kate aguarda quando é interpolada por um dos Dharma que informa que seu nome não stá em nenhuma das listas. Juliet chega em cima da hora com a lista de Amy. Como elas ‘não se conhecem’ se apresentam. Mas o olhar das duas é muito revelador.

(babaquice) Com meu sistema ultra-inventivo consegui captar os pensamentos das duas e colocar a legenda abaixo:

Cat Fight!(/babaquice)

Sawyer vai até Jin, que o atualiza da situação. Radzinsky só quer matar o ‘hostil’. Maluco. Sawyer, inteligente esse garoto, o interroga na frente de todos influenciando a resposta de Sayid a se identificar como hostil para que tudo acabe bem. Dá certo e ele o leva até os barracões.

Cristian Shephard, o guiaNo futuro, Sun e Lapidus chegam à ilha maior e já são recebidos com maluquices. Provavelmente o monstro de fumaça estava os aguardando, assim como os sussurros e Christian Shephard, que está em um barracão todo zuado. Sun pergunta sobre seu marido.

Cristian, Lapidus, Sun e o Monstro de FumaçaChristian os leva até um barracão velho e acabado, com diversas fotos dos recrutas da Dharma. Ele mostra que os amigos dela estão em 1977. A porta do lugar abre, e se você olhar atentamente para o alto da porta, poderá ver que foi o monstro de fumaça quem a abriu. Mas isso não é o mais legal!

Se você tiver olhos de águia poderá ver uma loira atrás de Sun, que com Olha a Claire ali! Que medo!certeza é Claire. Afinal, eles estão falando com o pai  dela!

Christian avisa que Sun tem uma pequena jornada pela frente.

O tempo volta e mostra o dia em que a foto foi tirada. Hurley, o melhor, pergunta para Kate “Nama-what?” hehe!

Sawyer avisa Phil pelo rádio que eles estão chegando com um ’14-J’, um hostil. Todos veêm Sayid algemado, e Sayid também os vê. Sayid é colocado na prisão e Sawyer pede para Phil trazer alimento a ele, afinal, não são selvagens.

A noite, Jack pergunta a Phil onde James LaFleur mora. Phil indica e o avisa que ele odeia que o chamem de James. Phil parece desconfiar de alguma coisa. Ao bater na porta, Juliet é quem atende. Jack pensa ter errado, mas ela diz que não, e se retira para que os dois possam convesar. A conversa é acalorada, Jack repreende Sawyer por estar lendo em vez de estar agindo, ou pensando em alguma maneira de tirar Sayid da prisão. Sawyer diz que fez seu melhor, improvisou, sendo que Sayid o mais importante ele conseguiu, a segurança de Sayid.

Eu penso. Jack Shephard não.Sawyer diz que pensar não significa muito para Jack, pois quando ele estava no comando ele apenas reagia. Diz que Jack não pensa e que por isso muitas pessoas morreram. Jack diz que conseguiu uma coisa, os tirou da ilha. E Sawyer manda na cara de Jack “Mas aqui está você, de volta onde começou.” Atenção malucos pela teoria do Looping, esse episódio é de vocês! Sawyer diz que voltará a ler seu livro, pois foi exatamente dessa forma que ele salvou a bunda de Jack e tirará Sayid da prisão amanhã. E só não expulsa o Doutor da casa porque é educado.

Little Benjamin Linus.Na prisão, um jovem por volta ds 15 anos de idade leva um sanduíche para Sayid. Puxa conversa dizendo que não colocou mostarda. Sayid agradece e o garoto pergunta se ele é um hostil. Sayid retruca perguntando se o garoto acha que ele é. Ele responde perguntando o nome do então hostil.

“Sayid, e o seu?”
“Sou o Ben”.
“É um prazer te conhecer Ben”.

Esse jovem ator Sterling Beaumon, que faz o Benjamin mirim, é muito bom! Ele conseguiu captar o mesmo olhar do ator Michael Emerson, que interpreta o Ben adulto! Até parecem parentes, mas não são.

E assim termina nossa série favorita. Desculpem pela demora em trazer esse resumo para vocês. Foi pura safadeza =]


Ações

Information

One response

20 05 2009
Guia RESUMÃO Lost – 5ª Temporada « Rafael Na Net

[…] – RESUMÃO Lost 5×09 – Namaste […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: