Minha Excursão Pela Santa Ifigênia

28 03 2009

Sta Ifigênia, o lar do Caos e da Miscigenação

Acordei com vontade de saber o preço dos netbooks da Santa Ifigênia. O problema: Só fui lá umas duas vezes há uns bons anos e da última eu me perdi! Mochila nas costas, lá fui eu.

Cheguei na boa graças ao tio do amendoim que me indicou direitinho (é só descer na República e ir reto =O Como consegui me perder?!). Para quem não conhece, Caos define.

São várias galerias com um monte de gente, um monte de carro e um monte de motos (Não descobri o por quê das motos, alguém?). Tem de um tudo naquele lugar, desde aparelhos de som para autos até iluminação para festas. Mas o forte são os eletrônicos. Notebooks, netbooks, PC’s, câmeras, mp3, mp4, mp5, mp6, mp7, mp8, mp9, mp10, mp11, mp12, mp13, mp14 e mp15! Sim, minha gente! E eu que parei no mp4… Pelo que eu entendi, o mp15 tem entrada para 3 chips, acesso a internet pelo provedor da operadora, faz ligação, é player mp3 (dã), reprodução de vídeo, grava voz, grava vídeos, tira fotos (câmera 5.0) e mais um monte de coisas. Ah! E tem um modelo ‘ENGUALZINHO’ ao iPhone. Isso mesmo, touch screen e tudo mais por R$350,00. Enquanto nego paga R$2.000,00 pelo brinquedinho, nego tá feliz, tá falando, tá escutando sem fone no busão, tá escutando sem fone no CPTM e tá feliz! Menos quem está do lado.

Minha intenção era ir embora daquele lugar. Afinal o que eu queria estava caro. Tudo lá é caro, viu? Recomendo o Stand Center 2.0 (chamo assim porque o Stand Center de verdade fechou e esse novo não tem nome). Lá os eletrônicos são bem mais em conta e a maioria dos vendedores falam português, porque olha, vou reclamar. Torre de Babel fica no chão! É um tal gente falando em árabe, chinês, inglês, bahianês, e mais uma porrada de dialetos que, dude! Você fica tonto! Dá certo não!

Agora, para fechar com chave de plástico, enquanto andava pela calçada, percebi um amontoado de gente me olhando. Egocentrismo é difícil… Não, eles não estavam me olhando. Estavam olhando o cover da banda(?) Calypso, que eu acabara de atrapalhar passando na frente da apresentação(??). Dentro de um cubículo de 2x2mts estavam o dono, um vendedor, um cara com um teclado, um cara com uma guitarra, uma loca fazendo a Joelma, um casal dançando e as mercadorias. Como, vocês me perguntam? Até agora meu cérebro não conseguiu entender o que viu, mas que foi assim foi.

Devia ter tirado uma foto, mas fiquei com medo. Sérião.


Ações

Information

8 responses

4 04 2009
Tina

como pode estar na sta ifigênia e não conseguir comprar mais barato q qqer parte do mundo? tudo q compro é lá na sta. ifigênia, porém tem segredos a serem desvendados.

4 04 2009
rafagoom

Como assim?
Revela esse segrado pra galere!
kkkkk

19 08 2009
Milton

Rafael, com todo o meu respeito, você é bem burrão, vai ali e não encontra nada barato, táaa loko.

19 08 2009
rafagoom

Também te amo, grande abraço!
kkkkk

26 08 2009
Sueli

Menino, você tem que ser colunista de algum jornal ou revista ou um site legal.
Seu texto é divertidíssimo, muito bom, 10 a 0 no José Simão…
Quanto à Santa Ifigênia, o lugar é tudo de bom, tudo bem que a gente (eu) cai nuns golpes de vez em quando, mas eu adoro ir lá.

27 08 2009
rafagoom

AI MEU DEUS!
Eu ‘CORAÇÃO’ José Simão!
Não chego nem aos pés!
Muito obrigado, mas não aceito porque não mereço!!!

Volte sempre o/

11 03 2013
Adriana Jeronimo

Nossa adorei ler sobre essa sua aventura. Parabéns pois vc escreve muito bem!

11 03 2013
rafagoom

Oi, Adriana! Obrigado! Há muito não escrevo por aqui… Deveria voltar :)

Deixe uma resposta

