Twitter: Quantos Passos da Web 2.0?

2 04 2009

TwitterUm monte de gente já deu pitaco no coitado. Agora é minha vez!

Formalmente, o Twitter é uma nova rede social que desperta amor e ódio nas pessoas. Muitos o usam para divulgar seu blog, dar dicas de cinema, música, uma coisa mais profissional. Outros já o usam como uma grande sala de bate-papo agindo como o moderador de tal. Eu me encaixo no meio dos dois tipos. Uso para divulgar meus posts, colocar links do que acho interessante na web, mas também uso para fazer amizades, trocar idéia.

Minha viagem que farei hoje para Buenos Aires tem muito a ver com o Twitter. Como vocês viram em posts anteriores, recebi muitas dicas do @diegomaia,  do @tuliopb (do blog Aires Buenos) e do @metheoro, uma galera que eu não conheço pessoalmente, mas que são do bem e ajudam no que podem. Esse é o espírito do Twitter.

Veja o caso da @talitaribeiro. No dia 27/03 ela lançou um texto no blog onde trabalha, e também uma mensagem pelo Twitter, sobre a intenção de passear por São Paulo só com dicas dadas por twitteiros. Como ainda não a seguia, fiquei sabendo por alguém que retuittou a mensagem, ou seja, multiplicou a idéia, e só assim ela pode receber um monte de dicas legais, inclusive minha, para seu sábado. O resultado todo ela colocou neste post.

Outra dica bem legal é o TwitcastBR. Um blog colaborativo com dicas sobre os benefífcios (e malefícios) do Twitter. Siga o @twitcastbr. Dicas de textos, vídeos, podcast, e várias pessoas legais!

O mais legal do Twitter é isso: Colaboração. Um sem número de pessoas falam sobre a Web 2.0, que ela precisa ser mais unida, que as pessoas devem se multiplicar e criar conteúdo válido para todos e que isso ainda está longe de acontecer. Mentira. Para algumas pessoas isso já é verdade. Claro, ela ainda está longe da maturidade, mas basta saber onde procurar =)

Ações

Information

One response

3 04 2009
discus aquarium- valter passos | Hobby Fish

[…] Twitter: Quantos Passos da Web 2.0? « Rafael Na Net […]

Deixe um comentário

