RESUMÃO Lost 5×13 – Some Like It Hoth

18 04 2009

Mãe, ele ainda está falando comigo!

O título tem duas referências. Uma para os nerds adoradores de Star Wars. Hoth é o sexto planeta no sistema de Hoth. Além dessa, o episódio está repleto de comparações e ligações a série de George Lucas. A segunda é a um filme chamado Some Like It Hot, em que uma dupla de amigos presencia um assassinato. O filme é uma comédia, assim como Miles e Hurley farão nesse episódio. Ah! O filme tem participação de Marylin Monroe. Além do que há diversas referências a cultura egípcia e uma forte indicação de para quem a terceira força trabalha.

Logo no início ficamos sabendo de como foi a traumatizante descoberta dos poderes mediúnicos de Miles. Imagina você criança vendo um cara morto e ele continua conversando contigo?! Babado. Esse poder permitiu que Miles soubesse a causa da morte do corpo que Horace pede para que ele leve até Pierre Chang. O cara morreu no meio de uma das escavações que fazia. A força magnética da ilha arrancou sua obturação pela cabeça. Ui!

Câncer?

É interessante ver que a mãe de Miles estava a beira da morte fora da ilha. Será que tem alguma coisa a ver com a exposição ao magnetismo ou é câncer mesmo? Como eles saíram da ilha? Enfim. Quando Miles vai perguntar do pai dele, ela diz que ele está morto e enterrado em um lugar que ele nunca vai estar. Será que ela soube da morte de Pierre Chang na purgação? Será que a doença dela tem alguma coisa a ver com a purgação? Cenas dos próximos capítulos.

Kate não sabe mentir #fato

A Kate não sabe mentir. Quando ela vai consolar o pai de Ben, dizendo que vai ficar tudo bem, ela dá na cara que está escondendo alguma coisa, ou que sabe onde o pivete está. Se eu não sei mentir, Kate, você é ridícula quando o faz.

Phil on the flour per LaFleur =D

Além dessa suspeita, quando voltavam do território dos Outros, Sawyer pediu para Miles apagar a fita que mostra os dois saindo com o pivete Ben e voltando sem ele. Horace chega bem quando Miles estava para fazê-lo. Phil pegou a fita e a assistiu, mas não contou para ninguém, foi direto na casa de Sawyer para saber o que aconteceu. Nosso amado LaFleur acerta a cara do coitado e pede a Juliet cordas para amarrá-lo. Dorei!

Os melhores diálogos dessa temporada sem dúvida nenhuma são travados entre Miles e Hurley. O “Dude, você…? “O quê?” “Você sabe. Fede. Você?”. Isso rendeu muitas risadas aqui. Além do Hurley dizendo que os poderes dele são maiores do que os do Miles, que só ouve as vozes, enquanto ele intererage com os mortos. Muito bom! A única coisa que não gosto é desse jeitão invasivo do Hurley. Já devia estar acostumado, não é a primeira vez que ele fica empurrando os outros a encarar seus problemas, enquanto ele foge dos dele.

Hurley escrendo o plot de Star Wars: O Império Contra Ataca

Mas bem gostei quando o Miles tomou o caderno de Hurley, fazendo ele sentir na pele como é chato uma pessoa ficar se intrometendo nas coisas particulares dos outros. No caso, Hurley estava escrevendo o script de O Império Contra Ataca, com melhoras para enviar para George Lucas, já que o primeiro filme, no caso quarto, Uma Nova Esperança, havia acabado de ser lançado (25 de Maio de 1977, para ser mais exato). Hurley não gostou. Quem sabe agora ele aprende, né?

Naomi: Parabéns! Nível psiônico: 10!

Miles foi recrutado por Naomi para trabalhar para Charles Wildmore na ilha. Depois ele foi contatado por Bram e convidado a esquecer Wildmore e se Bram. Ele também tem um dom.juntar ao bando dele que, segundo ele, é “o lado que no final irá vencer”. Ele também pergunta se Miles sabe “o que está sob a sombra da estátua”, e que se ele se juntar ao seu grupo terá respostas como, o por quê de ele ter o dom de falar com os mortos. Diferente do que ele fez com Lapidus, Bram só tira Miles da van e o deixa seguir seu caminho. Logo que ouvi o nome dele me lembrei de Bram Stoker. Fui ali na Lostpedia e eles também ligaram o personagem ao escritor. Além de Dracula, Bram Stolker escreveu o livro The Jewel of Seven Stars, que conta a história de um arqueólogo que deseja reviver a Rainha Tera, uma antiga múmia egípcia. Olha, tenho mais dúvida de que esse terceiro poder tem ligação direta com alguma antiga organização egípcia não. E olha lá se a Senhora Hawking não estiver metida, tipo traindo Locke e os outros. Peraí, ‘trair’ é uma palavra muito forte. Digamos que ela se associou a uma organização que está mais interessada nos bens da ilha do que a Dharma ou Benjamin Linus. As referências ao antigo Egito não param por aí. Nas imagens abaixo você pode ver Jack limpando uma sala de aula que no quadro negro existem ‘lições’ de datas egípcias e alguns hieróglifos. Dude, não vejo a hora de ver esses egípcios, e de certeza, eles só vão aparecer no fim da temporada =/

Profis: O que esse pássarinho representa crianças?

Eras egípcias... interessante...

A parte mais emocionante do episódio está quando Miiles se vê no colo do Pierre Chang: E esse é o urso polar. Urso faz coco fedido!pai, Pierre Chang (sei disso desde o primeiro episódio dessa temporada). Cara, fiquei emocionado. Mas a cereja do bolo deste episódio vai para Daniel Faraday! Pierre Chang chama Miles para ajudá-lo a recepcionar os cientistas que estavam chegando na ilha. Dan está entre eles! Legal saber que ele se tornou um cientista respeitado dentro e fora da ilha, nada mais, nada menos do que em Ann Harbor, local já comentado nessa temporada. É onde está a Universidade Michigan, onde Gerald Degroot e sua esposa Karen se uniram a Alvar Hanso e deram a luz à Iniciativa Dharma.

Daniel Faraday. Foi se encontrar com Desmond?

Lost dará a maldita pausa e só volta no dia 29/04, ou seja, quarta-feira da próxima semana. Mate o tempo assistindo os primeiros episódios desta temporada =)


Ações

Information

4 responses

18 04 2009
Kleber Anderson

Só um detalhe sobre a Kate. Ela mentiu a vida toda: Mãe, Jack, Sawyer e a lista vai longe. Depois de tudo isso, ela não aprendeu a mentir? Tem algo errado aí! Acho que essa cena foi escrita para ser interpretada pelo Jack mas, por algum problema, foi substituído pela senhorita. Ben, Sawyer e Kate sabem mentir, sim!

A cena nerd do Miles e Hurley foi sensacional. Só ficou faltando uma disputa de pedra, papel, tesoura, lagarto ou Spock… hum… bom idéia para uma montagem. Vou tentar fazer aqui! hehe

Abraço.

18 04 2009
rafagoom

Você está certo, faltou um “Kate, nesta temporada você está ridícula quando o faz.”
HAUHAUA! Boa idéia! Faz o gif pra galere!
Valeu pelo comentário =)

20 05 2009
Guia RESUMÃO Lost – 5ª Temporada « Rafael Na Net

[…] – RESUMÃO Lost 5×13 – Some Like It Hoth […]

30 05 2009
cesar, cesarac9designer@hotmail.com

personagens “fortes” de outra hora sao bobalhoes e meros figurantes nesta( jack o faxineiro)…muito bom…..parabens……………………….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: