Review: Dynasty Warriors Strikeforce – PSP

5 05 2009

Eu não gosto de jogos do tipo hack & slash, em bom português, “matar e pilhar”. Acho sem graça, vazio. É o caso do novo X-Men Origins: Wolverine. Não há objetivo, o jogo é mal feito, e história não há. Dizem que olhando por esse lado, é até fiel ao filme. Corrão!

Gráficos bem tratados

Gráficos bem tratados

Lançado em Abril deste ano, Dynasty Warriors Strikeforce entraria na categoria hack and slash se não fosse por um detalhe: o que está envolvido em sua história. A KOEI, desenvolvedora do jogo, foi muito feliz em respeitar o intelecto do jogador. Tudo bem que a história é bem fraca: Resistência contra um imperador que quer tomar a China, lutadores pela liberdade o derrotam e criam uma China liberta (só no jogo mesmo). Mas tudo o que envolve isso, a maquiagem do jogo, é que te pega de jeito.

Você começa humilde com sua vila tendo o básico. Um mercado, um workshop, academia, ferraria, casa de câmbio, e depósito. Conforme vai completando as quests, que podem ser feitas mais de uma vez, você ganha auxílio de cidades vizinhas, o que permite melhorar de padrão. Isso mesmo, cada uma dessas áreas de sua vila ganham um upgrade, possuem níveis de evolução, o que significa que armas, orbes e itens em geral, ganham melhorias e até são desbloqueados novos produtos. E existem diversas armas! Como o personagem pode usar duas (arma e sub-arma), o jogo permite várias combinações!

O gráfico do jogo não é dos melhores, mas lembra muito (eu disse ‘lembra’) o

Você pode voar! Ok, mentira. Mas pode dar pulo duplo e dash no ar...

Você pode voar! Ok, mentira. Mas pode dar pulo duplo e dash no ar...

de Final Fantasy: Crisis Core. O que é um grande elogio, afinal estamos falando de um jogo sem grandes pretensões nesse campo. Eles se preocuparam tanto com os gráficos como em fazer um final diferente para cada um dos três reinados que você pode escolher para jogar!

O jogo possui um modo multiplayer co-op de até 4 jogadores. Eu ainda não experimentei, e estou louco para encontrar minha galera e testar o danado! Ainda sobre o modo multiplayer, há a promessa de poder baixar conteúdo como missões, castelos e novos desafios para o modo single pela Playstation Store.

Para nós que estávamos órfãos de um bom jogo no PSP para viciar, não precisamos mais chorar! Veja o vídeo abaixo e se anime para jogar!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: