RESUMÃO Lost 5×15 – Follow The Leader

10 05 2009

Sayd matando alguém, como sempre...

Esse episódio veio para confirmar que “morto é morto” e “o que aconteceu, aconteceu”. Faraday está realmente morto e Jack tomou para si a teoria de que explodindo a bomba de hidrogênio isso significará  a salvação de todos. Toda essa fé me assusta! Já seguimos Jack como líder, mas e agora ele está insano, não inspira mais tanta confiança (a não ser em Sayid, que está maluco igual a ele).

Atención! Tá na hora da bóia! Tá na mesa pessoaaaal!E esse Locke todo confiante, cheio de propósito, onisciente e provisor? Será este o Locke que realmente conhecemos? Será que a teoria dos universos paralelos é uma realidade na série? Se sim, me sinto traído. Mas ao mesmo tempo é meio plausível afinal, porque toda uma linha do tempo seria apagada por causa de um pequeno grupo de pessoas? Não estou falando que concordo com a inserção de múltiplas linhas do tempo na série. Estou entendendo, o que não significa aceitar.

Ainda sobre Jack, quando ele explica para Kate que deseja fazer o que Faraday acreditava estar certo fazendo com que todos os amigos que eles perderam na morte, todo o sofrimento pelo que passaram, tudo seria apagado e eles estariam em Los Angeles seguindo suas vidas. Kate não concorda, pois apesar dos momentos de sofrimento que passaram, eles também passaram por momentos de alegria (Principalmente pra ela, que fez as ‘coisinhas’ com Jack e Sawyer…). Agora vamos raciocinar um pouco. Se  avião nunca tivesse caíPeraê! Eu fui bem feliz com você e o Sawyer =Ddo, Locke continuaria sendo humilhado como o careca da cadeira de rodas. Kate seria presa por sei-lá-eu quantos anos. Charlie se afundaria nas drogas. Desmond nunca mais encontraria Penny. Hurley engordaria até a morte na clínica Santa Monica com os bad-numbers a lhe perseguir. Sayid… bem, Sayid continuaria matando a torto e a direita. Percebeu o tamanho do egoísmo da coisa? Jack está tão obscecado, confuso, desejoso de uma saída/propósito, que anulou seu lado racional. O que Kate falou eu concordo “Desde quando atirar em crianças e explodir bombas de hidogênio se tornou legal?”. Acho que faria igual a Kate e sairia fora, procurar ajuda para colocar alguma razão na mente de Jack! O que acontecerá com ele, e conseqüentemente com nossos amigos, só saberemos na próxima semana.

Radzinsky tá durado demais pro meu gosto!

Vai demorar muito pro Radzinsky explodir seus próprios miolos? Cara chato Oh!do inferno! E esses babacas do Horace e do Pierre Chang que mesmo não concordando com os atos do “amigo”, não fizeram nada! Arregaram para aquele maluco! E como será que Sawyer matará o Phil? Sim, porque ele prometeu e ele vai cumprir. Mesmo Phil sabendo que estava mexendo com a mulher do cara mais bravo da Dharma, ele foi lá e enfiou a mão na cara da Juliet. Eu não gosto muito dela, mas bater na cara dela não foi legal, não mesmo!

Oi. Estraguei alguma coisa?

E no submarino, enquanto Juliet e Sawyer estavam curtindo o momento “estamos na merda, mas estamos juntos”, Kate, sem querer querendo, chega para estragar o clima geral. Será que no final da temporada vamos ver uma boa cena de ciúme, ou um bom “cat-fight”?

- Jin sushi! Jin sushi! - Moça aqui não tem restaurante, não!

A busca por Jin continua. Sun pergunta para o Sr. Lápis-de-Olho se ele conheceu algum dos Losties que estavam naquela foto da Dharma que o Christian deu a ela. diz que ele que sim pois os viu morrer. Eu não acredito que todos tenham morrido, não. No máximo isso foi modo de falar.

Richard Alpert da tripulação do Black Rock?

Por falar no Alpert, o pessoal das teorias já estão dizendo que na verdade Alpert chegou à ilha no Black Rock! Eu achei a idéia o máximo. Outra coisa, senti que ele não gostou muito do novo Locke. Benjamin Linus percebeu e já começou seus jogos, dizendo que quando estava fora da ilha tentou matar Locke, justamente por perceber os problemas que ele representaria para eles. Pura falta de vergonha na cara. Queria era ver o fantasma da filha dele aparecendo dizendo “Oi! Lembra do nosso acordo?”.

Fora da ilha! JÁ!

Lógico que o momento mais engraçado do episódio ficou com Hurley e Dr Chang, fazendo ao nosso amigo a pergunta que ele mais temia: quem era o Eloise gravidinha.atual presidente dos Estados Unidos. “Está bem, cara, Somos do futuro”. Com essa confirmação, Chang toma os passos para evacuar a ilha, e a única maneira de ele tirar seu filho e sua esposa de modo rápido e seguro é expulsando-os. Eles também vêem a jovem Charlotte saindo da ilha. Erro dos produtores. Essa Charlotte tem o quê? 6 anos? E o Faraday ainda está na barriga de Eloise…

Rede de túneis que liga toda a ilha? WOW!

Outro ponto legal de destacar são esses túneis. Já tinha ouvido a teoria de que uma grande rede de túneis ligava toda a ilha. Seria essa a confirmação? Gostei. Jughead, a bomba de hidrogênio, está sob a vila Dharma. Ela será detonada? Olha, não faço idéia do final da temporada. Na verdade até faço, mas todas as possibilidades envolvem futuros alternativos e eu não quero mais pensar nisso. Vai que atrái!

Aquele ali sou eu.

Após sair com Richard Alpert para se ajudar a retirar a bala que está em sua perna, Locke reuni todos os Outros que estão na praia e se apresenta como seu líder, além do que diz que quer conhecer Jacob, aquele que é superior a todos na ilha.

Então Ben, eu vou matar Jacob.

No caminho, Ben tenta mais um de seus mind games e diz a Locke que seria bom ele tomar cuidado, pois ouviu Alpert reclamando da determinação de Locke, além de oferecer ajuda para que Locke reencontre seus amigos. O novo líder não se abala e diz que não está interessado em encontrar seus amigos de 1977. Seu maior interesse é matar Jacob.

WHAT?!

É Ben,também ficamos com essa cara. Mas pensa. Locke está vacinado contra os jogos mentais de Benjamin. Será que ele estaria fazendo com que Ben experimentasse uma dose de seu próprio veneno? Mas pra quê? Pura vingança? Olha, acho digno uma vingança aqui, outra lá e tals, mas estamos no penúltimo episódio! Outra coisa. Lembram-se que Jacob pediu ajuda para Locke, e que tal ajuda não foi especificada? Será que seu maior desejo é descansar? Cool!

Anúncios

Ações

Information

One response

20 05 2009
Guia RESUMÃO Lost – 5ª Temporada « Rafael Na Net

[…] – RESUMÃO Lost 5×15 – Follow The Leader […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: