Entenda Stefhany com Hannah Montana

12 06 2009

Para entender Stefhany, Hannah Montana

Acabei de assistir (não até o final) Hannah Montana – O Filme (blame @GUSLanzetta) e tinha esse post inacabado sobre a Stefhany. Por que não falar das duas coisas ao mesmo tempo aqui e agora? Lembrem-se que Hannah Montana é um personagem fictício. Neste post, uso a ficção para (tentar) entender a realidade.

Na festa YOUPIX Loading (que estava ótima) eu olhei nos olhos de Stefhany e posso dizer que inocência ali sobra. É uma garota simples que está deslumbrada com as luzes da cidade. Já Hannah Montana é (mais um) enlatado americano sobre uma  garota do interiorrr que se traveste de Hannah para cantar e curtir a vida de celebridade. Seu lema? Curtir o melhor dos dois mundos. Resumo da vida de Stefhany: Do Piauí, surgiu no YouTube e estourou na web com o hit “Eu Sou Stefhany (No Meu Cross Fox)“. Ficou conhecida como “Beyoncé do Agreste”, mas agora já a chamam de “Susan Boyle Brazuca”, porque surgiu para o público quando apareceu no Gugu dizendo que seu maior ídolo é Amado Batista.

Enquanto a jovem Miley Stewart (interpretada por Miley Cyrus) se diverte no mundo dos artistas com sua identidade secreta de Hannah e tem todo o apoio da família para não fazê-la esquecer da vida real e o que realmente importa (a saber, a simplicidade da vida é o que traz a verdadeira felicidade), Stefhany tem sua mãe, Dona Nety França, também filha do Piauí, no papel de anjo da guarda. O pai de Stefhany foi assassinado em um trágico assalto. Dona Nety faz tudo pela filha, desde suas roupas, passando pela composição de músicas e o cargo de manager. O pai de Miley é estudado e entende do “mal do mundo”, fazendo as funções de anjo da guarda da pequena Miley/Hannah. Dona Nety e Stefhany não têm tal malícia. Se você pedir pra Stefhany plantar bananeira, ela o faz.

E não. Não estou falando mal da Sté (íntimo). Eu só me questiono se essa galera toda que diz que Stefhany é demais e tals, entende que ela é uma garota simples que não tem noção do quanto canta mal e que na verdade a maioria dos seus “fãs” da cidade grande gostam dela pela bizarrice e coragem de o ser. E pára. Não estou sendo preconceituoso. Estou sendo realista. É inegável que a garota gosta do que faz, então que aproveite a grana que está ganhando no momento e vá estudar canto/dança/whatever.

Se bem que, né, estamos no Brasil. Logo, o que faz sucesso mesmo, é isso. Eu gosto da menina, mesmo achando que ela não canta nada, mas até aí temos Calypso fazendo um sucesso enorme no país com Joelma nos vocais. Aprendi a conviver com isso e tenho mais essa para assimilar.

Não fiquei até o final de Hannah Montana – O Filme porque não sou o público alvo, é clichê, e a atriz que faz par romântico com o pai da Miley Stewart é a Eliana (sérião, é sósia!) e o Gus teve a idéia de fazer uma versão brasileira de Hannah Montana como Sandy no papel principal e todo o povo do sertanejo brasileiro ao seu redor. Seria assaz.

Talvez eu não entenda todo esse barulho pela Stefhany e tenha dó dela por isso mesmo. Não ser o público alvo. Mas a realidade deve ser dita. Não sei por que me deu uma vontade enorme de ouvir o álbum Sam’s Town do The Killers

Anúncios

Ações

Information

30 responses

12 06 2009
Fabricio Modesto Dolci

A melhor definição que já vi alguém dar ao ‘fenômeno’ Stefhany…

“E não. Não estou falando mal da Sté (íntimo). Eu só me questiono se essa galera toda que diz que Stefhany é demais e tals, entende que ela é uma garota simples que não tem noção do quanto canta mal e que na verdade a maioria dos seus “fãs” da cidade grande gostam dela pela bizarrice e coragem de o ser. E pára. Não estou sendo preconceituoso. Estou sendo realista. É inegável que a garota gosta do que faz, então que aproveite a grana que está ganhando no momento e vá estudar canto/dança/whatever.”

É bem por isso que minha mulher é fã dela… pela bizarrice… eu já não sou fã, mas adoro tudo isso…. coisas toscas, eventos, fotos etc etc…

Abraços e tenha um ótimo final de semana…

12 06 2009
rafagoom

Valeu!
O que me atrai também é a parte tosca hehehe!

Abs o/

11 08 2009
Almeida B

Dificel comparar Miley Cyrus e Stefhany.

A começar pelas devidas proporções. Uma conta com a Disney Channel e a segunda com a Nety Produções e Tico Almeida Gravações. A Primeira tem a seu serviço, sofisticado aparelho de distribuição mundial e a segunda o da eficiente pirataria regional, conhecido mercado informal.
Hannah Montanna é uma ficção, seriado da Disney Channel que pelo o que entendi é uma fabrica de talentos próximos do que é a Malhação para a Rede Globo. Nunca assisti ambas mas procurei me informar para tentar não falar bobagem.
Achei um pouco confusa as comparações descritas pelo RafaelnaNet. Pareceram mais ficcionais do que reais. O que compreendi é que o autor não gosta de ambas e gosto pode-se discutir, mas é pessoal.
Stefhany segue a trajetória dos artistas populares. Palco x Bilheteria x Publico. O trabalho é veiculo de sobrevivência e se para tal ela tiver que plantar bananeira, tudo bem desde que o foco não seja perdido. E parece que não vem sendo.
O fenômeno esta no fato de que o resultado tem sido superior ao da media nacional.
Se elas sobreviverão ao assedio das bilheterias, não sabemos. Nos grandes centros muitos de nós sucumbimos a esse assedio. Artistas, Políticos, Empresários etc…
Não sou o publico alvo, mas gosto e me emociono ao assistir seus toscos e sinceros vídeos. Talvez ai esteja o que melhor defina Stefhany: Ela produz emoções e fantasias num triste mundo conturbado.
Isso é Bom? Não sei. Vou pensar.

11 08 2009
rafagoom

Tá logo no início do post: “Lembrem-se que Hannah Montana é um personagem fictício. Neste post, uso a ficção para (tentar) entender a realidade.”
Releia o post com mais atenção =)

11 08 2009
Evellyn

Então, Almeida B, salsinha rulez…

11 08 2009
almeida B

Li varias vezes.
O que me levou a escrever foi que senti que o seu gosto sobre o evento sobressaiu a tentativa de paralelo entre Realidade e ficção.
Procurei saber melhor sobre o seriado Hannah e vi ser a vida de uma bem nascida adolescente que tem uma vida dupla como uma bem sucedida artista em Malibu na Califórnia.O pai é um musico country bem informado.
Não consigo de jeito algum traçar esse paralelo.
Só dentro de uma ficção.

Por favor, sei que esta é também uma opinião minha.

11 08 2009
rafagoom

É exatamente isso. O texto todo é trabalhado como uma ficção.
Se você não conseguiu ver desse modo, eu te respeito. Os comentários são pra isso, expor opiniões e discuti-las.

o/

11 08 2009
Almeida B

_ ? …

Obrigado pelo retorno.

5 09 2009
tamires

stefhany é feiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

10 10 2009
Fabricia

Cara, tu és um tremendo de um babaca!!!
Fala mal de uma menina inocente que tem pureza nos olhos…. fala de sua breguisse como se tudo o que tivesse no mundo da moda fosse o correto…. eu lhe pergunto: o que é ser normal? É ser um idiota que introduz em seu vocabulário palavras de outro idioma e se acha??
Reflita um pouco mais antes de falar tanta asneira… babaca preconceituoso e arrogante.

14 10 2009
rafagoom

Aprenda a interpretar textos, depois conversamos.

Abraços.

16 10 2009
Larissa

Eu prefiro a Hannah Montana…

17 10 2009
Amanda

Tabém concordo com Fabricia! ser normal, esta na moda ,E fazer papel de idiota…

20 10 2009
mari

eu gosto da hannah montana e elas naum são pro seu bico una

28 10 2009
carolynadelattre

certíssimo. nossa adoreii o seu post, vc escreve mto bem.

28 10 2009
rafagoom

Obrigado =)

4 11 2009
O Que Encontramos Pela Internet « Tá aí

[…] 4, 2009 by rafagoom Já escrevi sobre a Stefhany, A Absoluta, neste post aqui. Gosto da menina, super DJÊNIA nas versões e tals. A última é da música boring, mas puro […]

5 11 2009
Claudio

Passamos por SANDY, WANESSA CAMARGO e etc.
não vejo porque acharmos Stefhany bizarra
há! tem um porem ela tem a cara das meninas cá do nordeste essa é
a linha fina que a separa das outras.

5 11 2009
lara

eu sou mil vezes a Hannah ela de qualquer jeito e muito linda e talentosa!
essa stefhany e ridicula a Hannah e linda e canta muito
vcs sao mais idiotas ainda de perderem seu tempo comparando a Hannah com essa Stefhany credo e sem comparaçao!!!!!!
numca q a stefhany vai ser melhor q a Hannah
Hannam e super talentosa e brilha muito nao se compara a uma mimada que quer fazer fama e alem de tudo ainda e ridicula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 11 2009
lara

MIL VEZES HANAH ESSA MENINA AI SEI LA O NOME DELA E MT FEIAAAAAAAAA CANTA MAL E E METIDA SEMCARATER ACHA QUE PODE VAI ESTUDAR MENINA APROVEITA ENQUANTO E NOVA.
E VCS AI QUE CRIARAM ESSA QUESTAO DE HANNAH E STEFHANY SAO UNS ATOA MSM NUM TEM NADA PRA FAZER FICA COMPARANDO COISAS SEM NOÇAO E CLARO QUE MILEY CYRUS DA DE 100000000000000 NA STEFHANY!!11!111E SEMPRE DARA SOU MAIS MILEY++++++++++++
MT +++++++

19 11 2009
renata

miil vezes a hanna a stephane é feiia pra caramba e as roupas delas

cada roupa feiia manouw sii liga stephane vc feiia pra caramba

29 11 2009
Jussara

Acho, uma grande falta de respeito, o que as pessoas andam falando da Stefhani, não existe comparação entre uma e outra, pois cada uma tem o seu mundo, seus sonhos e sua realidade. O que esta faltando é maturidade nessas meninas, que cometam deboxando dela . Cresça e apareça, ta feinhas recalcadas.kkkkkkkkkkkkkk

22 12 2009
LEOMARA

OLHA EU AMO A SETFHANY EU SOU APAIXONADA, POR ESSA MENINA CARISMATICA,SIMPLES, HUMILDE, ALEGRE, EU ACHO QUE AS PESSOAS QUE Ñ GOSTA DA STEFHANY Ñ DEVIRIAN ACESSAR O BLOG INEM SITE, AGORA NOS FÃNS ABSOLUTOS, NUNCA DEIXAREMOS DE ACESSAR, PARA HOMENAGIAR POIS ELA MERESE TODO CARINHO DOS FÃNS, NOS AMAMOS MUITO A STEFHANY É O FÉNOMENO PIAUIENSE! PARA CONQUISTAR O CARINHO DO PUBLICO , OS FÃNS, É A MAES NOVA REVELAÇÃO DO PIAUI PARA TODO BARSIL, QUEM Ñ GOSTA DA STEFHANY, É PORQUE MORRE DE INVEJA PORQUE QUERIA TER O TALENTO QUE ESSA MENINA DO INTERIO DO PAIUI TEM, STEFHANY NOS TE AMAMOS MUITO Ñ LIGA PARA ESSES COMENTARIOS BOBOS, I NEM PARA ESSES BANDO DE INVEJOSOS, SOU SUA FÃN ATÉ TI MAES! LEVE SEMPRE COM VC O NOME DO PIAUI COM VC, O PIAUI MERESE SER REPRESENTADO, UM LUGAR DE GRANDES TALENTOS ASIM COMO VC,UM LUGAR CHERIO DE PESSOAS CARINMATICA, POIS O PIAUI MERESE SER REPRESENTADO, NUNCA ESQUEÇA ADORO VC FIAC COM DEUS BJS É PRA SE APAIXONAR! Á UM XEROOO NU OIOOOO….

14 02 2010
Rodolfo

ODIEI ISSO..NAUM DEVE COMPARAR A Hannah COM A STÉFANY

21 03 2010
maria eduarda

prefiro as duas as duas sao tudo oque vcs falaran

10 04 2010
alguem

como a pessoinhas invejosas hem?
uns a odeia, a outros que a amam,
enquanto vcs ficam difamando e chigando a garota,
ela ta ai ficando famosa e rica, seja linda ou feia, com talento ou não,
pior e vcs que não tem o que fazer, quantos de vcs não gostaria de esta no lugar dela,
vao procurar macaco pra catar piolho que e melhor seus invejosos

29 06 2010
Joâo Paulo

à todos vcs que disseram que stefhany é sem carater burra e tudo mais…. eu deixo a pergunta vcs conhecem a stefhany ou a maley cyrus?
não devemos julgar o que não conhecemos….
a meley e a stefhany são talentosas d+ e uma vez o raul gil me disse que
artistas não devem ser comparados por q no mundo da arte existe espaço para todos por q haverá sempre alguem que irá gostar do que o outro faz….
e me poupe de ver esses comentarios pobres e vazios apenas de defamação isso é muito feio e deixa transparecer um sentimento de inveja como se “FOI ELA deveria ter sido EU” a ficar famosa(o)

30 09 2010
Rapunza

Nego quer mesmo é defender alguém… Não importa se esse alguém tem um intestino no cérebro, e um ânus na boca…
Stefhany não é NADA, não tem o mínimo de musicalidade, não tem criatividade, e só quer saber de ouvir elogios…

Ela no Silvio Santos, quando ele fazia alguma crítica, ela ficava PUTA da vida!!! Não foi feita pra ser famosa, só está sendo aproveitada no momento, pra depois ser descartada…

Quanto a Hannah Montana, é uma grande alienadora de adolescentes retardados.

30 09 2010
Rapunza

Detalhe…

Citar “Raul Gil” é fim de carreira… Apesar que antes disso, ele já tinha dito que a Stefhany é talentosa…

Ok, ok… Quando vão tirar a internet dos manicômios?

3 01 2011
jessyca jeanny

eu sou fan de stefhany ñ importo o que dizem de dela ñ vai muda minha opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: