Cem Problemas

26 06 2009

100 Escovadas Antes de DormirA vida é uma sucessão de labirintos. Da infância à adolescência a dificuldade para vencê-lo aumenta. Uma força além de nossas capacidades de compreensão coloca diversas dificuldades em nosso caminho. Em 100 Escovadas Antes de Dormir uma das dificuldades que se erguem é a sexualidade.

Melissa, uma adolescente de 15 anos que está descobrindo o corpo e os prazeres que ele pode dar, percebe que o garoto que amava a vê apenas como mais uma que pode realizar suas fantasias. Ela aceita a situação e se perde em um vórtice mortal de sedução, orgias, a busca desmedida pelo prazer como fuga da realidade. Sua família desestruturada com um pai ausente, uma mãe cega de espírito, que não enxerga as mudanças de comportamento da filha e os problemas da própria família, e uma avó cheia de vida podada pela nora.

De modo poético, o filme compara as fases da vida de Melissa com as estações do ano. O Verão inicia o filme com a descoberta da sexualidade, um mundo novo a ser explorado. A Primavera trás a promessa do amor verdadeiro, e quando esta não é cumprida, chega o Outono, que mostra que o a trilha para o amor pode ser difícil e dolorida. De dor tão intensa que Melissa deseja ser outra pessoa, criando uma nova personalidade para poder carregar a dor. E o Inverno mostra que a vida pode ser uma sucessão de dores que te preparam para crescer, encarar a vida e escolher no Verão se quer continuar neste caminho ou não.

O filme convida a refletir sobre as relações que cultivamos na família, no círculo de amizades, pela vida. Veja o filme e faça a reflexão.

Cem Escovadas Antes de Dormir (2005) é um filme italiano baseado na obra 100 colpi di spazzola prima di andare a dormire, da escritora Melissa Panarello, e sim, há toques biográficos no livro, que é mais denso e extenso que o filme por razões óbvias. Assista o trailer!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: