Descanse, Michael Jackson

26 06 2009

Michael Jackson - R.I.P.

E hoje, 25 de Junho de 2009, falece Michael Jackson, que nasceu em 29 de Agosto de 1958, 50 anos de uma vida pop. O rei do Pop. Fez uma geração mudar o modo como via a música, transformando-a em algo para te fazer dançar, grudar na sua cabeça e o melhor, ser rentável. Produtor, compositor, cantor, perfeccionista, megalomaníaco, maluco. Um grande talento estragado por si mesmo. Diversas plásticas em uma busca incessante pela beleza o deram uma pele frágil e aparência estranha, fazendo muitos acreditarem que ele não era mais humano (!).

Jovem MichaelLembro que fiquei muito impressionado na primeira vez que assisti ao clipe da faixa Thriller, que leva o nome do álbum de 1982. Nenhum de seus próximos trabalhos superaria a genialidade musical deste seu álbum que fez com que seu trabalho fosse reconhecido pelo mundo. O garoto que saiu do grupo Jackson’s 5 ainda tinha muito o que cantar. Infelizmente uma sucessão de excentricidades fez com que o brilho desse cantor fosse se apagando cada vez mais.

Primeiro casado com Lisa Marie Presley, a filha de Elvis Presley, por dois anos e mais tarde casado com Deborah Rowe que lhe deu dois filhos literalmente, entregando a guarda das crianças e abdicando de qualquer direito materno, o que gerou muito mais polêmica. Seu terceiro filho nasce de uma inseminação artificial e a mãe permanece anônima até hoje. Uma fortuna gasta em processos judiciais com gravadoras e famílias que o acusaram de pedofilia, o fizeram leiloar parte de seus pertences, como o portão de Neverland, seu rancho/zoológico/parque infantil e uma das luvas brancas usadas no clipe de Billie Jean, uma marca registrada do astro.

Neste ano Michael preparava seu retorno aos palcos com a turnê This Is It. Já estava tudo quase pronto para a estréia em Londres no dia 08/07 e a seqüência de 50 shows e mais os prometidos pelo mundo afora. Tudo interrompido. O trono do Rei do pop está vago. Quem o dividirá com a Rainha Madonna? Enquanto pensamos, vejam os clipes que fizeram parte de minha infância.

Thriller

Don’t Stop Till You Get Enough

Beat It (o clipe)

Bad

Rock With You (o clipe)

Agora Jackson’s 5

ABC

I Want You Back

I’ll Be There (a capella)

Mchael Jackson on Jackson's 5

E para finalizar, o Moonwalk!

Anúncios

Ações

Information

One response

26 06 2009
Michael (SERGIPE)

vc vai deixa saudades sou um fa dumr em pais q deus ponha tosum anjos sopre em cs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: