Mais um Filme da Obra de Gabo

10 07 2009

Gabriel García Márquez. Gabo.

Notícia de Um Sequestro está em processo de adaptação para a telona! O livro é de 1996 e tem total cunho jornalístico. Gabriel García Márquez foi requisitado por Maruja Pachón, jornalista Colombiana, para escrever sobre o sequestro sofrido e a situação da Colombia de 1990, comandada pelo Cartel de Medellín, chefiado por Pablo Escobar. A história cresce e aborda nove sequestros de políticos e jornalistas da mesma época e aos mesmos moldes do sequestro de Maruja.

A produção está nas mãos de Tita Lombardo (Babel), que informou que as filmagens se iniciam até o final desse ano e tem o México como sede. Os rumores de que Salma Hayek teria sido escalada para o filme foram desmentidos. Pena.

Gabriel García Márquez é mais conhecido por sua literatura passear pelo universo fantástico. Em Noticia de Um Sequestro temos a oportunidade de conhecer uma outra face de Gabo. Uma narrativa policial que se eleva a um patamar literário que deixa o leitor em dúvida sobre a autênticidade da história.

E tem mais! Do Amor e Outros Demonios também está a caminho do cinema! Na direção está Hilda Hidalgo, que também é seu filme de estréia. A produção do filme está avaliada em US$2.000.000,00. Neste livro de 1994, Gabriel García Márquez se depara com um caixão em que os cabelos do cadáver continuaram a rescer até 22 metros após sua morte. Mesmo sabendo que o fato é plausível, García Márquez associa o fato a uma lenda antiga sobre uma garota que foi mordida por um cão raivoso.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: