Se Beber, Não Case!

11 07 2009

Comédia nunca foi minha escolha no cinema. Sempre as mesmas piadas batidas com a fórmula mais batida ainda de sexo, drogas e rock. Se Beber, Não Case (The Hangover) é isso, mas apresentado de uma maneira diferente, colocando o espectador no meio de uma trama maluca sem menosprezar a inteligência dele.

Se Beber, Não Case

A história se inicia na véspera do casamento de Doug (Justin Bartha). Ele e seus padrinhos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), o estranho irmão da noiva, resolvem fazer a típica despedida de solteiro em Las Vegas, a cidade dos cassinos e mulheres bonitas. Tudo está indo muito bem, o sogro emprestou a Mercedes de estimação para o futuro genro, então o que pode dar errado? Muita coisa! Os três padrinhos acordam com uma ressaca bravíssima e com a suíte de luxo onde estavam hospedados em completa destruição, sem saber o que aconteceu na noite anterior e com pequenos problemas para resolver como o por quê de haver um tigre no banheiro, um bebê no armário da cozinha, uma galinha ciscando por todo o lugar, e claro, a pergunta principal: Onde está Doug? É o que eles precisam descobrir no decorrer da trama para levar o amigo de volta a Los Angeles em tempo de comparecer ao próprio casamento! E o quanto mais a trama se desenrola, mais enrolados os três padrinhos ficam, chegando ao ponto de Alan levar um soco de Mike Tyson, que está muito bem no papel de si mesmo.

A dupla responsável pelo filme, que se junta pela quarta vez, o diretor Todd Phillips (Borat, Strasky & Hutch) e o produtor Daniel Goldberg, criam situações engraçadas e sem pontas soltas para o espectador sair satisfeito da sala e ficar com frases célebres na cabeça como “César realmente morava aqui nesse hotel?” além das belas imagens de Las Vegas, incluindo suas mulheres, na cabeça. E um bônus, a trilha sonora no ritmo das luzes e descontração que Vegas proporciona, pelas mãos de Christophe Beck.

Se Beber, Não Case custou US$ 35 milhões e já fez mais de US$ 204 milhões nas bilheterias americanas. O sucesso lá fora é tanto que o cineasta já está falando em rodar The Hangover 2 com todos os quatro atores principais, na primavera norte-americana de 2010.

Aqui no Brasil o filme tem previsão de estréia em 28 de Agosto. Veja fotos e o trailer do filme.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: