Música: Arctic Monkeys – Humbug

21 08 2009

Arctic Monkeys - Humbug

O melhor álbum da banda? Não. Alex Turner e a galera do Arctic Monkeys resolveram juntar suas experiências de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006) e Favourite Worst Nightmare (2007) e ousar novas sonoridades nas 10 faixas que compõem Humbug. É o que esperávamos, lógico, mas não com tamanha qualidade. Não que eu seja pessimista, mas é que tudo parece novo e ótimo nesse terceiro, o que o torna um primeiro pois nem eu nem você conhecemos esse Arctic Monkeys.

My Propeller, a primeira faixa do álbum, trás um Turner de voz sombria unida a guitarra e bateria marcantes fazendo uma junção deliciosamente envolvente e nova para a banda que conhecemos. Na seqüência, Crying Lightning e Dangerous Animals mostram que Josh Homme, líder do Queens of The Stone Age que foi chamado por nossos amiguinhos londrinos para dar uma força no novo álbum, fez o trabalho direito.

O medo dessas novas bandas indies é o de não errar, e como conseqüência, cair no esquecimento. Arctic Monkeys ousa não usar a fórmula do primeiro no terceiro, assim como fizeram Franz Ferninand em seu álbum Tonight, onde assumem um tom obscuro e inovador, e até mesmo The Killers, que a cada álbum trás uma novidade sonora, nunca se repetindo, sempre inovando, e é isso que nossa geração quer. Ousadia é a palavra chave. Secret Door e Cornerstone tem um “q” de Favourite Worst Nightmare pois foram produzidas por James Ford. O que não quer dizer que sejam menos do que as outras faixas, apenas que destoam. Tirando a letra sem muito sentido (que amo) de Potion Approaching e falando sobre o som e a bela balada Dance Little Liar me fazem comparar esse como o álbum Smiths do grupo, já que a grande maioria compara os meninos ao Oasis, o que nunca vi.

Um fake do Arctic Monkeys que conhecemos? Um humbug? Talvez. A certeza que tenho é que esse álbum está muito ótimo e já grudou no meu ipod ao lado de seus irmãos mais velhos.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: